Frank Shermann Land nasceu em 21 de junho de 1890, na cidade de Kansas City, no Estado de Missouri, nos Estados Unidos da América. Ainda muito jovem o Tio Land já fazia perceber o seu eterno espírito de liderança.
Frank Shemann Land sempre possuiu uma vida religiosa muito ativa, desde sua meninice conheceu a importância de uma filosofia de vida repleta de virtudes, graças aos ensinamentos de sua mãe e do grande tempo e trabalho que ele cedia a Igreja. A Escola Dominical da Igreja Congregacional de Fountain Park em St. Louis proporcionou a este jovem os meios para sua primeira inclinação a conquistas e distinções. Tio Land recebeu de presente uma Bíblia por ter dez anos de freqüência ininterrupta à Escola Dominical, fato quase inédito entre jovens. Foi na cidade de Kansas City onde ele completou seus estudos e tomou parte ativa em atividades de Igreja e Cívica.
ociais
Ao atingir 19 anos, havia-se tornado um dos dirigentes de um grande restaurante e, como artista amador, ele era o espírito vivo na organização para embelezar a cidade. Frank S. Land era muito ativo na Maçonaria e com 25 anos de idade foi nomeado Diretor do Bureau de Serviços Sociais do Rito Escocês. Foi Presidente do Conselho DeMolay dos Cavaleiros Kadosche, presidiu, em 1931, o Templo Ararat da "Ancient Arabic Order of the Nobles of the Mystic Shrine”. Ele foi agraciado com o Grau 33 da Maçonaria (Rito Escocês Antigo e Aceito), na idade quase sem precedentes de 35 anos. Seis anos depois foi eleito Grão-Mestre da Grande Loja do Missouri. Em 1954 assumiu o cargo de Potentado Imperial do Conselho Imperial do âShrineâ da América do Norte, e em 1954 foi premiado com a primeira Medalha Internacional de Ouro do Real Arco, pelo Grande Capítulo Geral dos Maçons do Real Arco (Rito York). Frank S. Land foi diretor, consignatório e membro de inúmeras diretorias e conselhos durante sua vida e recebeu diversas honrarias e prêmios, porém sempre se dedicou à Ordem DeMolay. Foi designado Cidadão Extraordinário em uma mensagem Oficial pelo então Presidente dos Estados Unidos da América, o General Dwight D. Eisenhower, em 1958.
Faleceu repentinamente em 08 de novembro de 1959, vítima de um edema pulmonar. Sua morte chocou o mundo inteiro. Seu funeral foi acompanhado por mais de 1000 pessoas. Homens, Mulheres e, principalmente, Jovens, que tiveram suas vidas dignificadas pelo honroso trabalho de Frank S. Land, nos excelsos princípios que aprenderam no Altar de seus Capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário