sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Por que ser um DeMolay?

Somente o fato de ser aceito na Ordem DeMolay já é uma grande prova de que o jovem é uma pessoa que possui grandes qualidades. Você fará parte da maior organização juvenil do mundo, com Capítulos em vários países, e no Brasil vem crescendo diariamente, sendo o segundo país que a Ordem inicia mais jovens e funda novos Capítulos, perdendo apenas para os Estados Unidos, país no qual foi fundada a Ordem DeMolay.

Os ensinamentos que lhe serão passados o tornarão um jovem mais dedicado à seus pais, à Deus, à seus amigos e à sua Pátria, para que, quando receber a maioridade, seja um cidadão de grande caráter e idoneidade moral. A Ordem prepara o jovem para que seja um líder exemplar.

Além de tudo isso o jovem encontra na Ordem DeMolay um grupo de amigos, Irmãos e Tios Maçons que poderá contar com sua ajuda em qualquer lugar do Brasil e do Mundo.

O que é preciso fazer para ser um DeMolay?

Para ser membro da Ordem DeMolay é preciso ser um jovem do sexo masculino, de 12 a 21 anos de idade incompletos, que creia em Deus, que tenha uma vida ilibada moralmente e que esteja pronto para trabalhar para a comunidade e a fim de se aprimorar como líder e cidadão através dos ensinamentos da Ordem DeMolay. A Ordem DeMolay não é instituto correcional.

Um comentário:

Unknown disse...

gostei muito de ler o blog e saber dos verdadeiros objetivos da ordem para com a juventude, jovens sendo preparados para a vida futura, no comportamento, no respeito, na cordialidade, na fraternidade, enfim em comunhão para com o próximo, na esperança de uma vida melhor e mais feliz para todos, os meus filhos já serão apresentados na ordem, com certeza.